quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cores e estampas para a primavera/verão 2018

TREND: CORES E ESTAMPAS PARA 2018

Olá meus amores, vou fazer alguns post sobre moda 2018, porque como é um assunto bem longo, não da para falar tudo em um só post, mais já tem um post em que mostro 13 tendência de 2018. Então, hoje vamos falar das cores e estampas que prometem bombar na primavera/verão. A primavera começa dia 22 de setembro, que já esta batendo na porta literalmente rsrsrs, e 21 de dezembro o verão, com isso, vamos passar essas estações com muitas estampas bem lúdicas e cores vibrantes. Vou começar com os tons, prometo que não vou falar muito pra não ficar chato!

As cores escolhidas para esse do ano, está a cara da primavera/verão, estamos com uma cartela bem vasta. Temos tons pras mais básicas e para as nada básicas rsrs. A Pantone que definiu as cores que particularmente eu amei todas, achei bem democrático, acho que todas vão gostar. 
Os nomes são: Primrose Yellow (amarelo), Pale Dogwood (rosa bebe), Hazelnut (nude), Island Paradise (azul bebe), Greenery (verde), Pink Yarrow (rosa pink), Niagara (azul médio), Kale (verde militar), Lapis Blue (azul caneta), Flame Scarlet (vermelho). 
E com essas cores também surgiram algumas combinações maravilhosas desses tons, que foram desfilados em grandes marcas.
Agora que já sabemos as cores tendência, vamos para as estampas. 
Bom, pesquisando muitos desfiles de marcas renomadas, pude notar bastante o floral, já tem um post em que eu menciono o floral. Essa estampa vem em bordados ou não, mais vai ter algumas flores que vão se destacar nessa temporada que são as rosas vermelhas e as flores mais exóticas, mais não se preocupe se você não gostar dessas flores que vão ser protagonistas da estampa floral, porque todas as flores vão aparecer só que essas que citei a cima vão se sobre sair mais.
Os bordados vão estar com tudo como eu já disse, vamos vê bordados em varias peças, seja em jaquetas, calças, bolsas ..., e a rosa vermelha vai estar em praticamente em todas as peças, mas não vai ser só a rosa vermelha, vamos ter outros elemento bordados também, já aproveitando essa onda de bordados, quem vai continuar nessa temporada também são os paches, nada de guardar as peças maravilhosas cheias de paches, rsrs.
Com essa pegada lúdica, temos as estampas divertidas, seja com estrelas, sorvete, poá, cupcake, rostos estampados ....
Vi em vários desfilies de marcas renomadas essa pegada lúdica nas peças.
As listras nunca saem de moda, e dessa vez não vai ser diferente. Podemos notar que na maioria dos desfiles seja ele em Londres, Nova York, Paris e Milão, varias formas de listras foram apresentadas, seja com linhas mais irregulares e multicoloridas, padronagens extremamente vibrantes com tons contrastantes, listras de diferentes espessuras, ou mais clássicas, na horizontal e com tons mais sóbrios em padronagens bicolores.
Aproveitando o gancho das listras, temos prints figurativos ou geométricos, que nada mais é do que formas geométricas e assimétricos, nas imagens vocês conseguem saber melhor do que estou falando.
O xadrez da vez é o vichy que é mais conhecido como estampa de piquenique, seja ele positivo ou negativo, mais já fiz um post só falando dele aqui no blog.
Nessa primavera/verão vamos ter muitas estampas tropicais, mais de preferencia para as estampas com folhagens e frutas como o abacaxi, melancia que vai continuar com tudo nessa temporada também.
O militarismo vai permanecer, vamos ver diversas peças com essa estampa.
Os animais silvestres vão estar com tudo, mas não pensa que vai ficar só na estampa de zebra e onça, vamos ter varias figuras ilustrativas de animais como: pinguim, leão, macaco, cobra e outros diversos animais. E claro que vamos ter animal print, mais ele esta repaginado, vão aparecer em diversas cores, não vai ficar só na mesmice.
Aproveitando os animais silvestres, vamos ter também os nosso companheirinhos cachorros e gatos nessa temporada de primavera e verão, que pude notar no desfile da Dolce Gabbana.
Como vocês podem notar, as estampas estão vindo muito forte nessa moda primavera/verão 2018, e deixa qualquer look muito mais interessante. As misturas de diferentes tipos de estampas vão fazer parte dessa trend, deixando qualquer look mais divertido, mais não exagere para não ter uma poluição visual, que estragara completamente o seu look.
Tentei não falar de mais para não ficar muito longo e cansativo, mas espero que vocês estejam anotando cada tendência de 2018 que estou trazendo para vocês, entrarem na moda e arrasarem com os looks. Deixem um comentário aqui pra eu saber o que vocês acharam dessas cores e estampas para a nossa temporada de primavera/verão 2018!!!
--------------------------------------------------------
Siga-nos nas redes sociais;
Instagram: Jurablog
Twitter: @JuRa_Blog
Facebook:Ju Ra?
Pinterest: JuRa_Blog 

Links de post que vocês podem gostar:

Um comentário: