domingo, 15 de outubro de 2017

Pets no avião

VIAGEM: PETS NO AVIÃO

Olá meus amores, resolve trazer mais um tópico aqui pro blog, como vocês já leram é sobre viagem, vou da algumas dicas e vou falar também de direitos que algumas pessoas não sabem, assim como eu não sabia. Hoje vamos abordar os pets, seja ele cachorro ou gato.
Eu tenho uma cadela, é uma yorkshire terrier de porte médio, na maioria das vezes que viajo ela vai comigo, logo já tenho uma certa experiência e vou estar falando um pouco de como levar o seu pet no avião.
Obs: já vou me desculpando porque ao longo do post vou falar muito pets e cachorros.

As companhias aéreas que transportam animais, oferecem 3 tipos de embarcação (a minha cadela já viajou nos 3 tipos), a primeira opção é dentro da cabine, ou seja, o animal vai com você dentro do avião, mas não são todos os animais que podem ir dentro da cabine. Os animais que são apitos para estarem viajando junto com você, são os pets de raça pequena, porque tem um limite de peso e altura que não pode ser ultrapassada dentro da cabine. 
Existe dois tipos de kennel (bolsa de transporte) que podem ser usados, a primeira opção é o kennel de plástico rígido que não tem nenhuma flexibilidade, mas podem ter rodinhas ou não (eu aconselho a não comprar com rodinhas, se você só achar com rodinhas, pode estar tirando-as), já a segunda opção é um kennel acolchoado que é super flexível (pelo fato dele ser flexível, você pode estar comprando um pouco maior que as medidas que eles não vão encrencar). 

As médias não são as mesmas para os dois tipos de kennel, para o de plástico rígido, as medidas são as seguintes: altura - 22cm, largura - 32cm, profundidade - 43cm, já para o acolchoado flexível: altura - 24cm, largura - 32cm, profundidade - 43cm, porém os animais que forem dentro da cabine devem pesar no máximo 10kg dentro do kennel, seja ele de plástico ou acolchoado. Essas medidas são para voos nacionais e internacionais dentro da cabine. Outra exigência das empresas são que o kennel precisa ter espaço suficiente para o animal se mover, mudar de posição, da a volta em torno de si, tombar para o lado de forma que fique confortável, além disso, o kennel deve ter abertura para circulação de ar, e não podemos deixar de mencionar a carteira de vacinação do animal que tem que estar em dia, incluindo a antirrábica que tem que ser aplicada no animal com 30 dias de antecedência e eles também exigem um atestado certificando que o animal esta apito para viajar e esse atesto é valido apenas por 10 dias, mas para voos internacionais eles pedem mais algumas coisas, mais é só entrar em contato com a companhia aérea de sua preferencia e se enformar. Ha eu já ia me esquecendo, mas só pode ir um animal por voo então se você quiser levar o seu animal com você corre para reservar a vaga do seu pet.
Agora vamos para a segunda opção de embarque, que é no porão do avião, tem pouca coisa diferente da primeira, mas antes quero reforçar que tem que ligar com antecedência para a sua empresa aérea escolhida e reservar o seu pet, seja em qualquer das 3 opções de embarque. Vamos começar a falar do kennel, só pode ser o de plástico rígido que mencionamos acima, com as seguintes medidas: 
altura - 86cm, largura - 114cm, comprimento - 142cm, e tem que pesar menos de 30kg o animal dentro do kennel, aconselho a não comprar o kennel com rodinhas pois pode ficar se mexendo dentro do porão, e se o seu pet for mais espertinho(a) ou nervoso(a) igual a minha, aconselho a colocar um cadeado ou qualquer outra coisa para não ter perigo dele abrir a porta.
Já na terceira e ultima forma de embarque do animal que eu conheço, é exatamente igual a segunda opção, o que vai mudar são as medidas e o peso do animal e onde ele vai ser transportado que não é no mesmo avião que você, é em um avião de cargas da companhia área que você quiser. E as medidas vai ser de acordo com o seu pet, e o peso é livre, mais fica atento que tem companhias aéreas que não transportam algumas raças de cachorros e gatos, e sempre lembrando de ligar com antecedência para reservar o seu pet seja em qualquer uma das três opções que citei acima. E eu já ia me esquecendo de novo rsrs, o kennel é o mais rígido e sem rodinhas como já expliquei.
Vamos para o preço:
o preço depende do animal, vou da um exemplo -> a companhia aérea tem uma taxa do dia(A) que é multiplicado no peso do animal dentro do kennel(B) que vai da o que você vai pagar(C), então fica assim AxB=C, vou ser mais exata nessa conta, a minha cadela pesa 6kg dentro do kennel, mais a taxa do dia que normalmente eu pago R$90,00, vai ser igual a R$540,00 que eu vou pagar para ela poder viajar em qualquer uma das três opções, deu para entender?? espero que vocês estejam entendendo o raciocínio, apesar da minha cadela sempre esta viajando comigo, eu não me lembro de ter pago a mesmo valor em alguma das nossas viagens, porque como eu disse depende do animal se ele é magrinho ou mais gordinho, e também da taxa do dia, mais como eu disse eu normalmente pago R$90,00. 

As minhas observações:
* Se o seu animal for de raça pequena e se adequar certo nas medidas, opte por levar ele com você dentro da cabine, e de preferência ao kennel acolchoado pra ele ter mais conforto já que pode ser uma viagem estressante para eles.
* Se o seu animal for bem estressado, pergunta qual remédio natural é melhor pro veterinário e de algumas gotinhas pra ele.
* Mas não se preocupe com o porão,  é bem seguro, é só colocar um cadeado ou alguma coisa que feche o kennel para não ter perigo do animal abrir, e se preciso, da um calmante natural indicado pelo veterinário.
* A minha cadela já viajou nas 3 opções e já passou bastante tempo dentro do avião, então fique tranquila que vai da tudo certo.
* Em relação ao preço, vai depender do peso do seu animal dentro do kennel e da tarifa do dia, mas sempre que eu viajo a tarifa esta R$90,00, então se você quer ter uma noção de preço, pese o seu animal, acrescenta mais 2kg do kennel e multiplica por 90, dai você vai ter uma base do preço que vai pagar.
* Eu nunca presenciei a medição do kennel para saber se esta de acordo ou não com as medidas, mas se passar um pouquinhos da medida certa eles não vão nem notar, lembrando que se for o kennel rígido de plástico tem que ser a medida certa, pois ele vai embaixo da poltrona do avião e se for maior não vai entrar, já o acolchoado pode ser um pouco maior pela flexibilidade, que vai entrar em qualquer lugar.
* Não precisa colocar coleira ou qualquer outra coisa dentro do kennel que vá irritar o animal.
* Sempre tenha coleira, comida, e uma água com você, para oferecer ao seu pet no destino final e levar ele para fazer as necessidades ou até mesmo só esticar as patinhas fora do kennel.
Espero que tenham entendido tudo o que expliquei e das dicas que passei, pois aplico tudo com a minha cadela e da super certo, mas se surgir alguma dúvida que eu possa ajudar, deixem aqui nos comentários ou mande um email (juhrablog@gmail.com) que eu vou adorar te ajudar no que eu puder.
--------------------------------------------------------
Siga-nos nas redes sociais;
Instagram: Jurablog
Twitter: @JuRa_Blog
Facebook:Ju Ra?
Pinterest: JuRa_Blog 

Links de post que vocês podem gostar:

Um comentário: